www.BannerSite.com.br Divulgar site grátis
LEWEBWAY 2010: Dreamcast Ressurreição !?

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Dreamcast Ressurreição !?


Desativado em 2001 pela Sega , e no Brasil sendo retirado de linha em 2004 , li uma noticia que me deixou muito animado , leia abaixo sobre uma possivel volta do Dreamcast a solos brasileiros.

Tec Toy fala sobre o relançamento do Dreamcast no Brasil

Nas últimas semanas esteve no site da Tec Toy uma enquete perguntando “Qual destes produtos você gostaria de ver novamente nas prateleiras?”. As opções eram o Game Gear, o Dreamcast e o Pense Bem. Adivinhem o resultado… isso mesmo, vitória esmagadora do Dreamcast com mais de 90% da preferência.

O acontecimento motivou um movimento em várias comunidades do Orkut e no blog da empresa pedindo a volta do finado console de 128 bits da Sega. Alguns fãs enviaram inclusive e-mails à Tec Toy pedindo informações e manifestando sua vontade de ver mais uma vez o Dreamcast na ativa.

A resposta da tradicional parceira da Sega no Brasil foi de que “até o momento não há previsão de relançamento do Dreamcast”, e também que “as decisões sobre lançamento de produtos são tomadas com base em diversos estudos de mercado, bem como composição de preço, dentre outros”.

Mas, em outra resposta, foram trazidas informações interessantes. A Tec Toy disse que “teremos ótimas novidades para área de games este ano e na hora certa informaremos tudo a vocês”. Seguia: “…quanto aos pedidos de relançamento do Dreamcast, a Tectoy adoraria lançá-lo novamente, pois somos fãs deste console. Porém, este era um produto licenciado da Sega e que teve sua produção descontinuada anos atrás. Infelizmente, desta forma fica impossível seu ressurgimento no mercado brasileiro”.

“Mas é sempre válida uma ‘cobradinha’ na Sega, quem sabe eles não mudam de idéia… Acho que eles gostariam de saber que ainda existe um público muito fiel ao Dreamcast no Brasil… A dica foi dada, agora é com vocês!”

É, sei lá… Acho improvável, mas quem lança um Mega Drive portátil com jogos na memória pode muito bem dar um jeito de reviver o Dreamcast. Com certeza seria bem melhor recebido.

Fonte : http://www.blogeek.com.br/?p=325

O Dreamcast foi o console mais injustiçado da história , empresas como EA , Sqüaresoft , Konami entre outras não fizeram questão de avaliar a capacidade do console e investiram em consoles mais baixos como o PS1 e o N64 , esquecendo a Sega entre 1998-2000 , após a chegada de GC e PS2 , ficou imposasivel a Sega continuar , já que grandes clássicos do PS1 das empresas acima como Need For Speed , Metal gear Solid , Winning Eleven e Final Fantasy , pularam a fase do Dreamcast e foram direto ao PS2 . Ai a Sega não sustentou e desativou , ainda penso imagina um PES 2000 para DC , seria muito bom ao invés de jogar o forçado Uefa Stryker …

wedc
Uma montagem em Photoshop adaptei a capa de Winning Eleven 4 para capa do Dreamcast , em 2002 tinha vendido meu ps1 e peguei um Dreamcast , e me torturava jogando Virtua Stryker e via Winning Eleven 5 mas ilusões á parte existem comunidades no orkut apoiando a volta do dreamcast no brasil . Hoje tenho todos em emulador no PC , e jogo PES 6 para PC … mas se fosse para DC , seria melhor !!!