www.BannerSite.com.br Divulgar site grátis
LEWEBWAY 2010: Matando a saudade dos bons tempos “Old Scholl Game”

terça-feira, 21 de abril de 2009

Matando a saudade dos bons tempos “Old Scholl Game”


OLD!Gamer - Revista nacional dedicada aos jogos retro 3/04/09

Fonte: http://www.oitobits.net/

OLD!Gamer é a mais nova publicação do núcleo de games da Editora Europa. Como o nome deixa claro, o foco da revista é nós jogos antigos. Fiquei realmente surpreso com a notícia, no meio de tanta crise, editoras demitindo e revistas grigas fechando, é muito legal ver a Editora Europa mostrando coragem de colocar mais uma publicação no mercado.

Pablo Miyazawa entrevistou Fabio Santana e Humberto Martinez, os editores da OLD!Gamer. Na entrevista os dois revelam entre outras coisas que a primeira edição esta prevista para maio e que a periodicidade será inicialmente bimestral.

Apesar de muitos não acreditarem, eu vejo algum espaço para esse tipo de publicação. Não faz muito tempo que o blog Gagá Games iniciou uma campanha pedindo a revista Retro Gamer no Brasil. A petição online recolheu algumas modestas assinaturas mas mesmo assim deve ter mexido um pouco com os editores da Europa. Eu vou ficar no aguardo do lançamento e torcendo para que a publicação encontre público o suficiente para ter uma vida longa.