www.BannerSite.com.br Divulgar site grátis
LEWEBWAY 2010: Versões do Windows 7

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Versões do Windows 7


Windows 7: saiba qual a edição ideal para cada tipo de usuário

A Microsoft confirmou a existência de seis versões diferentes do Windows 7. Isto é idêntico ao que foi feito com o Vista, embora você não verá o Windows 7 Home Basic nas prateleiras de venda. Também não vai contar com o Windows 7 Starter, dependendo do local onde mora e do hardware que estiver usando.
Ficou confuso? Então acompanhe a descrição dessas versões do Windows 7, por ordem de complexidade. E saiba também onde (e se ) estarão disponíveis e como instalar.

^Windows 7 Starter

Falta: Aprimoramento da função Aero; habilidade de executar mais de três programas simultaneamente; criações HomeGroup; capacidades completas de mobilidade.
Disponibilidade: Apenas para mercados emergentes, instalado em máquinas OEM específicas e limitada por certos tipos de hardware.

^Windows 7 Home Basic

Falta: Aprimoramento da função Aero; previews em thumbnail; compartilhamento da conexão de internet.
Disponibilidade: Apenas mercados emergentes (nada de Estados Unidos, Europa ocidental, Japão e outros países desenvolvidos).

^Windows 7 Home Premium

Inclui: Melhorias na função Aero; capacidade multitoque; funcionalidade de mídia para rodar filmes e gravar DVDs; habilidade de criar grupos de rede doméstica.
Disponibilidade: No mundo todo.

^Windows 7 Professional

Inclui: Melhorias nas funções de network; backup avançado; impressão inteligente; pastas offline; Mobility Center; Modo Apresentação.
Disponibilidade: No mundo todo.

^Windows 7 Enterprise

Inclui: Branch Cache; DirectAccess; BitLocker; AppLocker; boot a partir de suporte VHD.
Disponibilidade: Apenas licenças por volume.

^Windows 7 Ultimate

Inclui: Tudo. Todas as funções. Não é apenas uma porção de extras Ultimate – a Microsoft captou a noção de add-ons para seus futuros sistemas operacionais.
Disponibilidade: Limitada.

^O que escolher e como instalar

A Microsoft calcula que as versões Windows 7 Home Premium e Windows 7 Professional sejam as mais vendidas. A primeira visa os antigos usuários, enquanto a outra versão deve ser a escolhida por pequenas e médias empresas.
A Microsoft ainda não divulgou suas sugestões e recomendações oficiais quanto aos requisitos de hardware para cada versão, portanto fique atento. Porém, a empresa alega que as várias edições do Windows 7 poderão ser executadas “em uma vasta gama de hardwares, de netbooks a desktops para gamers.”
A empresa também ainda está para anunciar os valores dos produtos Windows 7. Fazer upgrade a partir de uma versão inferior do Windows 7 para uma com mais variedades, será manuseado pelas funções de upgrade da Microsoft. Para mudar de uma versão do Vista para uma do Windows 7 não será necessário nenhum tipo de reformatação.
Ou seja, o novo sistema operacional pode ser instalado diretamente sobre uma edição do Vista sem complicações. Porém, migrar do XP para o Windows 7 requererá uma instalação mais detalhada, visto que irá pular de uma versão de 32-bit para uma de 64-bit.

Como migrar do XP para o Seven sem perder seus dados

O site francês PCGen.fr preparou um tutorial bem simples que ensina passo a passo como migrar do Windows XP para o Windows 7, sem perder os seus dados. Segue abaixo a explicação detalhada.

Talvez você já saiba: não é possível fazer um update do XP direto para o Seven.
Hoje o PCGen oferece um tutorial de como instalar o Windows Seven e manter sua seção anterior (a que estava no XP)o que inclui seus documentos, fotos, musicas, vídeos, imagens, e-mails, favoritos da internet, etc.. Isso facilitará sua migração do XP para o Seven!

Requerimentos:
* O DVD de instalação do Windows 7 Release Candidate.
* Um equipamento externo de armazenagem(USB disk, USB stick) com tamanho suficiente para guardar as suas informações.
No Windows XP:
* Conecte seu equipamento de armazenagem USB.
* Insira seu DVD para instalar o Windows 7 RC.
* Vá em "meu computador", clique com o botão direito do mouse no drive do CD e em seguida com o botão esquerdo em "Explorar".

* Va até \support\"migwiz".
* Clique no arquivo "migsetup.exe".
* O software "Transferência de arquivos e settings do Windows" inicia, clique "Next".

* Selecione "Um disco rígido externo ou um disco de memória flash USB".

* Clique em "É o meu computador antigo".

* Verifique a pasta correspondente à sua seção como "ítens compartilhados", se você quizer poderá salvar apenas os ítens que quizer clicando em "Customizar", em seguida "Avançado", após fazer suas escolhas clique "Next".

* Escolha uma senha para o seu backup e clique em "Salvar".

* Vá até o seu equipamento de armazenagem USB, escolha um diretório para o seu backup, nomeie ele, e clique em "Salvar".

* Começarão a ser salvos os seus dados.

* O backup está pronto, clique "Next" duas e vezes e então em "Finish".

Instalando o Windows Seven:
* Inicie o PC pelo DVD (e não pelo windows), você estará capacitado a formatar o seu disco rígido.
* Selecione o modo de instalação "Custom".

* Formate o disco rígido no qual será instalado o Windows Seven, isso fará com que aconteça uma intalação limpa e evitará que ocorram conflitos entre os arquivos do XP e do Seven.
* Selecione o drive que formatou e inicie a instalação.
Com o Windows 7:
* Plugue o seu equipamento de armazenagem USB.
* Vá em Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Ferramentas de sistema, clique em "Transferir dados e settings de sistema".

* O programa iniciará, clique "next".

* Selecione "Um disco rígido externo ou disco de memória flash USB".

* Escolha "Esse é meu novo computador".

* Clique "sim".

* Vá até o seu equipamento de armazenagem USB, selecione o backup que fez anteriormente e clique em "abrir".

* Entre com a sua senha para o backup e clique "next".

* Verifique a caixa próxima à sua seção e "ítens compartilhados", então clique "Transferir".

* A restauração dos dados iniciará.

* A restauração está agora completa, clique em "Ver o que foi tranferido" para se certificar que tudo foi restaurado e finalmente clique em "fechar".

* Agora clique em "reiniciar agora" para que todas as informações restauradas sejam computadas.
Você agora tem o Windows 7, e ainda mantém todos os seus dados antigos!
Espero que esse tutorial tenha ficado bem claro e que possa ajudar a todos os amigos da GV que pretendem migrar para o novo sistema operacional Windows 7 sem perder seus dados antigos.

observação do site : desejamos que o windows 7 seja bom como foi o windows xp apartir de 2004 com seu sp2 , e seja bonito como o não tão excelente windows vista …