www.BannerSite.com.br Divulgar site grátis
LEWEBWAY 2010: maio 2009

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Versões do Windows 7


Windows 7: saiba qual a edição ideal para cada tipo de usuário

A Microsoft confirmou a existência de seis versões diferentes do Windows 7. Isto é idêntico ao que foi feito com o Vista, embora você não verá o Windows 7 Home Basic nas prateleiras de venda. Também não vai contar com o Windows 7 Starter, dependendo do local onde mora e do hardware que estiver usando.
Ficou confuso? Então acompanhe a descrição dessas versões do Windows 7, por ordem de complexidade. E saiba também onde (e se ) estarão disponíveis e como instalar.

^Windows 7 Starter

Falta: Aprimoramento da função Aero; habilidade de executar mais de três programas simultaneamente; criações HomeGroup; capacidades completas de mobilidade.
Disponibilidade: Apenas para mercados emergentes, instalado em máquinas OEM específicas e limitada por certos tipos de hardware.

^Windows 7 Home Basic

Falta: Aprimoramento da função Aero; previews em thumbnail; compartilhamento da conexão de internet.
Disponibilidade: Apenas mercados emergentes (nada de Estados Unidos, Europa ocidental, Japão e outros países desenvolvidos).

^Windows 7 Home Premium

Inclui: Melhorias na função Aero; capacidade multitoque; funcionalidade de mídia para rodar filmes e gravar DVDs; habilidade de criar grupos de rede doméstica.
Disponibilidade: No mundo todo.

^Windows 7 Professional

Inclui: Melhorias nas funções de network; backup avançado; impressão inteligente; pastas offline; Mobility Center; Modo Apresentação.
Disponibilidade: No mundo todo.

^Windows 7 Enterprise

Inclui: Branch Cache; DirectAccess; BitLocker; AppLocker; boot a partir de suporte VHD.
Disponibilidade: Apenas licenças por volume.

^Windows 7 Ultimate

Inclui: Tudo. Todas as funções. Não é apenas uma porção de extras Ultimate – a Microsoft captou a noção de add-ons para seus futuros sistemas operacionais.
Disponibilidade: Limitada.

^O que escolher e como instalar

A Microsoft calcula que as versões Windows 7 Home Premium e Windows 7 Professional sejam as mais vendidas. A primeira visa os antigos usuários, enquanto a outra versão deve ser a escolhida por pequenas e médias empresas.
A Microsoft ainda não divulgou suas sugestões e recomendações oficiais quanto aos requisitos de hardware para cada versão, portanto fique atento. Porém, a empresa alega que as várias edições do Windows 7 poderão ser executadas “em uma vasta gama de hardwares, de netbooks a desktops para gamers.”
A empresa também ainda está para anunciar os valores dos produtos Windows 7. Fazer upgrade a partir de uma versão inferior do Windows 7 para uma com mais variedades, será manuseado pelas funções de upgrade da Microsoft. Para mudar de uma versão do Vista para uma do Windows 7 não será necessário nenhum tipo de reformatação.
Ou seja, o novo sistema operacional pode ser instalado diretamente sobre uma edição do Vista sem complicações. Porém, migrar do XP para o Windows 7 requererá uma instalação mais detalhada, visto que irá pular de uma versão de 32-bit para uma de 64-bit.

Como migrar do XP para o Seven sem perder seus dados

O site francês PCGen.fr preparou um tutorial bem simples que ensina passo a passo como migrar do Windows XP para o Windows 7, sem perder os seus dados. Segue abaixo a explicação detalhada.

Talvez você já saiba: não é possível fazer um update do XP direto para o Seven.
Hoje o PCGen oferece um tutorial de como instalar o Windows Seven e manter sua seção anterior (a que estava no XP)o que inclui seus documentos, fotos, musicas, vídeos, imagens, e-mails, favoritos da internet, etc.. Isso facilitará sua migração do XP para o Seven!

Requerimentos:
* O DVD de instalação do Windows 7 Release Candidate.
* Um equipamento externo de armazenagem(USB disk, USB stick) com tamanho suficiente para guardar as suas informações.
No Windows XP:
* Conecte seu equipamento de armazenagem USB.
* Insira seu DVD para instalar o Windows 7 RC.
* Vá em "meu computador", clique com o botão direito do mouse no drive do CD e em seguida com o botão esquerdo em "Explorar".

* Va até \support\"migwiz".
* Clique no arquivo "migsetup.exe".
* O software "Transferência de arquivos e settings do Windows" inicia, clique "Next".

* Selecione "Um disco rígido externo ou um disco de memória flash USB".

* Clique em "É o meu computador antigo".

* Verifique a pasta correspondente à sua seção como "ítens compartilhados", se você quizer poderá salvar apenas os ítens que quizer clicando em "Customizar", em seguida "Avançado", após fazer suas escolhas clique "Next".

* Escolha uma senha para o seu backup e clique em "Salvar".

* Vá até o seu equipamento de armazenagem USB, escolha um diretório para o seu backup, nomeie ele, e clique em "Salvar".

* Começarão a ser salvos os seus dados.

* O backup está pronto, clique "Next" duas e vezes e então em "Finish".

Instalando o Windows Seven:
* Inicie o PC pelo DVD (e não pelo windows), você estará capacitado a formatar o seu disco rígido.
* Selecione o modo de instalação "Custom".

* Formate o disco rígido no qual será instalado o Windows Seven, isso fará com que aconteça uma intalação limpa e evitará que ocorram conflitos entre os arquivos do XP e do Seven.
* Selecione o drive que formatou e inicie a instalação.
Com o Windows 7:
* Plugue o seu equipamento de armazenagem USB.
* Vá em Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Ferramentas de sistema, clique em "Transferir dados e settings de sistema".

* O programa iniciará, clique "next".

* Selecione "Um disco rígido externo ou disco de memória flash USB".

* Escolha "Esse é meu novo computador".

* Clique "sim".

* Vá até o seu equipamento de armazenagem USB, selecione o backup que fez anteriormente e clique em "abrir".

* Entre com a sua senha para o backup e clique "next".

* Verifique a caixa próxima à sua seção e "ítens compartilhados", então clique "Transferir".

* A restauração dos dados iniciará.

* A restauração está agora completa, clique em "Ver o que foi tranferido" para se certificar que tudo foi restaurado e finalmente clique em "fechar".

* Agora clique em "reiniciar agora" para que todas as informações restauradas sejam computadas.
Você agora tem o Windows 7, e ainda mantém todos os seus dados antigos!
Espero que esse tutorial tenha ficado bem claro e que possa ajudar a todos os amigos da GV que pretendem migrar para o novo sistema operacional Windows 7 sem perder seus dados antigos.

observação do site : desejamos que o windows 7 seja bom como foi o windows xp apartir de 2004 com seu sp2 , e seja bonito como o não tão excelente windows vista …

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Hábitos irritantes na internet


Fonte : http://www.baixaki.com.br
Por Oliver Hautsch
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Apontamos os costumes mais inconvenientes dos internautas e incluímos dicas para fugir deles.

Não pense que alguém sairá ileso da leitura deste artigo, pois com certeza você balançará a cabeça afirmativamente e talvez até ria de algumas dicas quando se identificar com elas. A partir de agora, leia o que muitos internautas pensam, mas nunca tiveram coragem de reclamar. O Baixaki dá nome aos bois em um artigo que servirá de complemento para as “Dicas para ser um micreiro mais educado”, mostrando aqui o que mais dá nos nervos de qualquer um em relação às atitudes dos outros usuários.

Não se sinta ofendido se citarmos alguma atitude que você pratica. Nossa idéia é divertir ao mesmo tempo em que conscientizamos. Portanto, encoste-se na cadeira e se prepare para mais uma leitura divertida sobre o seu cotidiano digital. E se todos os seus hábitos estão descritos aqui, nunca é tarde para mudá-los e ser visto com melhores olhos pelos seus amigos, virtuais ou não, certo?

Orkut

A comunidade online preferida de todos os brasileiros é fonte de diversão, entretenimento e, algumas vezes, tragédia e destruição em massa — ainda mais quando a sua namorada vê o seu recado para a ex —, mas tenha cuidado para não se expor demais. Se não quiser que o universo inteiro saiba que você rói a unha do dedão do pé enquanto assiste ao seu programa preferido (que inclusive, você tem vergonha de dizer qual é), não tem porque escrever isso no seu perfil, a menos que sua intenção seja causar reações como gargalhadas ou repulsa.

clip_image002

Quantos amigos você tem no Orkut? Muitos, certo? Agora responda: quantos você realmente conhece? Muitos “orkuteiros” colecionam amigos, como se eles tivessem mais prestígio à medida que o número aumenta. Isso poderia até ser verdade na época em que uma minoria de selecionados possuía conta no serviço. Ou seja, ter Orkut era sinônimo de ser “cool”. Hoje, qualquer pessoa do mundo pode criar uma conta e usar o serviço, que já deixou de ser aquela “rede de amigos confiáveis”, como era chamada.

clip_image004Assim, se você é um desses que gosta de ver um número grande no canto direito da tela, uma boa dica é tentar encontrar amigos da escola, parentes distantes, ou mesmo fuçar para achar aquele ex-namorado que você nunca esqueceu. Mesmo assim, é muito mais legal ter um número pequeno na sua lista, do que ter um grande número de desconhecidos.

A menos que você tenha o dom de prender os leitores no seu perfil do Orkut, seja sintético. Resuma o texto do “quem sou eu” em um ou dois parágrafos. A maioria dos internautas não fica muito tempo em uma mesma página, então, se você escrever um romance provavelmente ninguém lerá. A melhor estratégia é preencher todos os campos do seu perfil, de maneira resumida. Afinal, qual será seu papo com as pessoas interessadas em você, se tudo o que elas precisam saber está no seu perfil? Alguma coisa tem que sobrar para contar e até dar um ar misterioso a você — acredite, o mistério sempre funciona, pois a curiosidade é inerente ao ser humano.

clip_image006Está fora de moda se sentir insultado se alguém passar pelo seu perfil e não deixar um recado. A pessoa pode ter parado lá por acidente e nem lembrar mais como fez. Também é possível que ela tenha ficado curiosa sobre você, então por que mandar um “fuçou e não deixou scrap? tá loko hein!” ao invés de um “olá” seguido de um emoticon feliz? É mais provável que a primeira opção espante o visitante e a segunda dê a ele uma nova razão para voltar a visitar seu perfil.

Outra idéia que alguns têm é de que receber milhares de recados é sinal de popularidade. A maioria dos usuários do Orkut recebe vários recados por dia, sendo que pelo menos um é propaganda de alguma coisa. É claro que dá até uma ansiedade quando você checa seus e-mails e vê o aviso informando que tem um scrap fresquinho esperando para ser lido, mas não entre em depressão se você não receber nenhum em pouco tempo. Uma sugestão é você mesmo enviar recados para os seus amigos, mas de preferência com textos diferentes de “oi, há quanto tempo não nos falamos né?”. Esse tipo de papo raramente dura mais do que um scrap.

Messengers

clip_image008Não há nada mais chato do que ficar olhando aquela telinha quadrada se empilhando na tela, informando que o “GostosãoCWB Webcam” está online. A prática de mudar o status do messenger para offline e depois para online repetidamente é extremamente irritante. Seu alvo pode até ser aquela gatinha que você está investindo, mas além de ter o efeito contrário, você vai ganhar o bloqueio de vários outros contatos da sua lista e a fama de carente, já que precisa de todos os seus contatos vejam várias vezes que você entrou.

clip_image010Se você deixa o seu messenger online o tempo todo, não reclame se as pessoas falarem com você. Existem diferentes status e até as mensagens pessoais, para que todos fiquem alertas sobre a sua presença ou disponibilidade para conversar. Da mesma forma, se você deixar o status como ocupado ou ausente, é incoerente reclamar se alguém não falar com você. Por outro lado, há os que não respeitam o status dos amigos e, mesmo que vejam que está com o “ocupado” ativado, puxam papo, pedem atenção e reclamam se não são atendidos. A dica é: se seu amigo estiver com o status “ausente”, finja que ele está ausente.

Evite utilizar fontes muito desenhadas para conversar. Por mais que você ache-a linda, seu amigo pode sofrer de uma leve miopia e nem saber disso, o que o impede de ler seu texto, irritando-o e fazendo-o desistir da conversa. Se você quiser teimar em usar fontes “estranhas”, aumentar o tamanho já ajuda bastante a leitura. Usar cores que contrastem com o fundo da janela também é indicado. Nem o amigo com visão perfeita vai conseguir ler um texto em amarelo sobre um fundo branco. No máximo ele verá um borrão amarelo.

clip_image011

Emoticons são ótimos para demonstrar emoções. Na verdade essa é a idéia. Mas alguns usuários costumam substituir palavras inteiras por emoticons. Enquanto isso, do outro lado, seu amigo pragueja porque a tela dele quase trava com tantas palavras piscantes e letras sorridentes. A dica, que também vale para tudo o que você fizer na internet, é evitar exageros.

E-mails

clip_image013Correntes, vírus, spam, cartões virtuais, propagandas, piadas, mensagens importantes, etc. A quantidade de e-mails que recebemos diariamente é absurda. Algumas pessoas ficam horas tentando limpar suas caixas e perdem um tempo precioso. Tudo porque o “amiguinho” que envio a mensagem, não pensou que poderia estar atrapalhando. Não caia nessa. Evite repassar correntes. Acredite, crianças com câncer, promoções mirabolantes e simpatias para ganhar mais dinheiro só servem para congestionar o tráfego da rede, enganar você, estragar seu computador ou deixar seus contatos muito irritados.

Resumindo...

As dicas acima não valem só para as ferramentas mencionadas, mas para todo tipo de serviço disponível na internet, que tem sempre alguém que quer mais atenção do que os outros. Fique à vontade para adaptá-las a todo tipo de serviço e, por que não, à sua vida fora da internet.

É importante frisar que, o fato de ninguém reclamar de nada, não quer dizer que estamos fazendo tudo certo. Os amigos podem manter o silêncio para não nos chatearem, ou simplesmente para evitarem a fadiga. Portanto, utilize aquilo que todo ser humano é dotado, mas nem sempre utiliza: bom senso.

Esperamos ter causado mais risos do que ranger de dentes e colocamos o sistema de comentários à disposição para que você dê a sua opinião sobre o que leu e sobre as atitudes dos seus amigos. Afinal, não há como reclamarmos de tudo em um só artigo. Solte o verbo à vontade!

Como Instalar um sistema operacional sem precisar formatar o computador .


Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/2087-como-usar-microsoft-virtual-pc.htm
Por Danilo Amoroso
terça-feira, 12 de maio de 2009

Aprenda a instalar um segundo sistema operacional em seu computador se a necessidade de formatação ou repartição.

O Virtual PC é a ferramenta da Microsoft para emulação de outros sistemas operacionais em um computador. Ou seja, ele possibilita que você instale outra versão do Windows para executar programas antigos, incompatíveis ou para que faça testes sem prejudicar o sistema operacional de uma máquina.

Neste guia você vai aprender a configurar o Microsoft Virtual PC para instalar um segundo sistema operacional.

Antes de começar

Para que o Virtual PC consiga executar outro sistema operacional na mesma máquina, ele utiliza uma técnica chamada virtualização. Um computador cria um ambiente simulado onde o novo sistema é instalado. Esse sistema é capaz de executar o sistema operacional diretamente do disco rígido.

O acesso a recursos como rede, teclado, propriedades de exibição e outros dispositivos, por exemplo, pode sofrer com certa limitação nesse processo. Esses dispositivos são gerenciados de maneira restrita, pois nem sempre é possível executar todos os processos de um sistema operacional antigo adaptado para uma máquina mais moderna. Dependendo da capacidade da máquina utilizada, nem todos os recursos de um dispositivo podem ser utilizados. Por outro lado, qualquer erro que aconteça dentro de um sistema operacional emulado não prejudica o computador que o hospeda.

Técnicas de virtualização podem ser utilizadas para diversos fins. Uma vez que você usa um sistema em pano de fundo, é possível se submeter a certos riscos sem chances de causar danos. Por exemplo, é mais seguro acessar sites de bancos ou páginas suspeitas, testar programas suspeitos, fazer manutenções, etc. Para saber mais sobre esse assunto, você pode ler este artigo. De fato, existem vários programas capazes de executar virtualização, porém focamos no Microsoft Virtual PC como referência.

XP Mode

Com o lançamento do Windows 7, a Microsoft atingiu um novo patamar de virtualização com o XP Mode. Essa é uma nova maneira de virtualização que permite a execução de programas incompatíveis com o Vista/7 sem a execução do Virtual PC. Só é necessário executar o Virtual PC para acessar o programa pela primeira vez. Da segunda vez em diante, o próprio Windows 7 é capaz de executar o programa por si só.

O XP Mode foi anunciado como uma grande novidade. Até certo ponto, é, mas ela representa um simples avanço do uso do Microsoft Virtual PC

Mãos à obra

Para executar um sistema operacional emulado, você precisa do Microsoft Virtual PC e um CD do sistema operacional que você deseja instalar. Também é possível utilizar uma imagem desse sistema.

O primeiro passo é criar um drive virtual. Ele não representa o sistema operacional que será instalado, é apenas um disco virtual para armazená-lo. Esse drive tem um arquivo que contém todos os arquivos necessários para a inicialização e o uso do sistema. Esse arquivo tem a extensão VHD. Você tem três opções: criar uma máquina nova através de um guia básico, criar uma máquina nova com as configurações já definidas ou adicionar uma máquina já existente.

clip_image001

O segundo passo é dar um nome para o sistema criado. Use um nome que facilmente identifique tal sistema para que você não se confunda.

clip_image002

Em seguida, selecione a versão do Windows desejada. Lembre-se que isso não define nada sobre o sistema operacional que será instalado posteriormente. É apenas uma identificação para o disco virtual criado.

clip_image003

O próximo passo é crucial para o bom funcionamento do sistema instalado: a escolha de quanta memória RAM deverá ser utilizada neste sistema. Você tem duas opções: usar a quantidade recomendada ou então ajustar manualmente esse nível. Uma dica é utilizar o dobro de memória RAM indicado.

Outra dica: se você não pretende utilizar o sistema operacional emulado, é recomendável não deixá-lo ativo para que ele não "roube" memória RAM do seu computador.

clip_image004

A configuração seguinte é simples, porém importante: a definição de um nome e uma pasta para o disco virtual. É importante marcar a opção “Enable undo disks” caso você use o sistema para testes ou outros procedimentos que podem não ser seguros. A tela seguinte conclui esta parte, definindo onde o drive virtual será instalado.

clip_image005

As configurações da instalação serão resumidas na tela seguinte. Com tudo nos conformes, basta prosseguir para concluir a instalação. A máquina virtual será instalada e configurada. Agora você deve instalar o sistema operacional dessa máquina criada. O processo é o mesmo de um computador normal.

O console do Virtual PC

A máquina virtual criada será exibida à esquerda. À direita, quatro botões controlam todo o funcionamento do programa.

clip_image006

O botão “New” facilita a criação de novas máquinas virtuais. Já o botão “Settings” exibe todas as configurações e características da máquina virtual selecionada. São informados nome, memória RAM e outros detalhes. Clicando em cada um dos itens à esquerda, os respectivos detalhes são exibidos à direita.

clip_image007

O botão “Remove” exclui uma máquina criada. O botão “Start” inicia a máquina virtual e é aqui que você pode instalar um novo sistema operacional. Com o CD de instalação inserido (ou outro dispositivo com boot), inicie a maquina virtual para executar o boot e instalar o sistema normalmente.

Para usar um arquivo de imagem, basta clicar em “CD”-“Capture CD image”. Basta indicar onde o arquivo está localizado para começar a usá-lo e prosseguir a instalação. Com o sistema instalado, basta usar a máquina como se fosse um outro computador.

Opções dos menus

O menu “Action” oferece controles para o aperfeiçoamento do uso do sistema operacional emulado. São elas:

“Full-Screen Mode”: exibe o novo sistema instalado em tela cheia.

“Ctrl+Alt+Del”: acessa opções para gerenciamento de processos e desligamento da máquina.

“Pause”, “Reset” e “Close”: pausar, resetar ou fechar o sistema. Você tem a possibilidade, em alguns casos, de salvar o atual estado do sistema (por exemplo, um programa aberto).

“Install or Update Virtual Machine Additions”: o Virtual PC oferece “extras” que complementam a funcionalidade do sistema instalado. Nessa opção você instala esses extras.

“Properties”: propriedades da máquina virtual em execução.

No menu “CD” você tem controles para ejetar a bandeja ou parar o uso de uma imagem.

No Windows Vista/Seven

No Windows Vista ou Seven, é mais simples emular o Windows XP, por exemplo. A própria Microsoft oferece os arquivos VHD (ou seja, a imagem do sistema) para que você o utilize no Virtual PC sem precisar de um CD. Para começar, clique aqui para acessar a página de download. Leia a página com atenção. Ela oferece diferentes versões do Windows XP e do próprio Vista. Você pode escolher cada sistema com o Internet Explorer 6, 7 ou 8 já instalado.

clip_image008

ATENÇÂO

As imagens do Windows XP podem ser utilizadas até o dia 31 de agosto de 2009. Já as imagens do Windows Vista expiram 120 dias após a primeira execução.

No Windows Seven, há ainda o XP Mode, novidade da Microsoft para amenizar os problemas de compatibilidade com programas do Windows XP. Para saber mais, clique aqui. O XP Mode se diferencia do Virtual PC por possibilitar a execução de programas do Windows XP sem a necessidade de acessar a interface do emulador. No entanto, é necessário ter um processador com capacidade de virtualização para executar este modo.

Para fazer o teste em seu computador, você pode utilizar o programa SecurAble. É um aplicativo gratuito que informa se o seu processador é capaz de executar o XP Mode. O programa busca três informações sobre o seu processador que são cruciais para saber se ele é capaz de executar virtualização. São elas:

Maximum Bit Length (32-bit ou 64-bit) – informa se o seu sistema é de 32 ou 64 bit.

Hardware D.E.P – informa se o processador oferece proteção contra código malicioso.

Hardware Virtualization – instruções otimizadas para execução de máquinas virtuais. Esta é a informação mais importante e é ela quem define se o seu processador é capaz ou não de suportar virtualização.

Clique aqui para baixar o SecurAble.

Com esta confirmação, é necessário acessar as configurações da BIOS e habilitar este recurso. Cada placa-mãe tem um padrão de BIOS, mas esta opção pode ser encontrada na seção do processador.

Agora você já sabe como aproveitar melhor o Windows Virtual PC. Esperamos que este guia seja proveitoso para você. Até a pró-xima.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Microsoft ataca Windows Piratas।

फोंते : http://www.centralblogs.com.br/post.php?href=Microsoft+ataca+Windows+Piratas.&KEYWORD=3755&POST=939340

No último dia 01 de abril de 2009, o mundo se voltava para o possível ataque em massa que o Vírus Conflicker pudesse encadear. Houve mesmo um ataque em massa mas não do Conflicker e sim da poderosa MICROSOFT. Nesse dia ela lançava seu novo sistema de detecção de software pirata.


Vários amigos meus que usam o Windows, começaram a relatar que seu "Windows XP" estava pedindo para ser validado, confiantes em não serem pegos, todos fizeram a validação pedida.

Entre todos meus amigos nenhum tem Windows Original, mas com ajuda de crackers, baixados pela internet, eles até então tinham lubridiado o sistema e tinham seu WIndows XP validado e fazendo todas as atualizações.

Quando foi próximo ao dia 15 de abril, novamente recebi relatos sobre o novo sistema de validação, mas agora com um certo desespero. Todos os meus amigos, sem exceção, agora eram detectados como SISTEMAS PIRATAS.

Isso mesmo, se você tem algum cracker antigo de validação do XP, esqueça, isso não funciona mais.

Outra alternativa muito usada por usuários do Sistema Pirata, era usar o famoso serial Ouro.

Você não sabe qual é? Então vou te dar uma dica:

Começa com B77QF-DP27W e termina com 78RPD.

Esqueça esse método, também não funciona. Agora a Microsoft informa que este serial não é válido para nossa região.

Então, como já diria o velho mestre, "Fu***".

Bem, ainda não contei para vocês o que acontece quando seu Sistema Operacional é pego como pirata !

Seu papel de parede é alterado por um Fundo Negro, e aquela frase inesquecível aparece próximo do relógio:

"Você pode ter sido Vítima de Falsificação de Software."

Agora, existindo poucas alternativas para você burlar essa validação, destacam se:

Você desativar o sistema de atualização automática.
ou
Procurar um novo Cracker para seu Windows.

Só vale lembrar que, se você já foi pego não adianta trancar a Atualização Automática, isso não vai fazer a mensagem sumir.

Não tenho certeza, mas há alguns anos atrás, quando usava só Windows, uma maneira de remover essa mensagem era procurar e baixar um programa conhecido como REMOVE WGA(Windows Genuine Advantage), que iria remover a atualização que gera esse aviso, fazendo assim que seu sistema não fosse detectado como pirata. Mas não faça mais atualizações se não o WGA volta.

Hoje em dia você trancar as atualizações automáticas do Windows pode significar muito, um exemplo prático e rápido: Conflicker (Downaup). Lembrem se, a melhor alternativa para se proteger dele é ter o Windows 100% atualizado.

Agora estou quase finalizando, lendo tudo isso você fica em uma sinuca de bico não é verdade? Então para animar vocês, no dia 30 de abril de 2009, enquanto navegava pela internet, li no site GUIA DO PC, uma notícia que os deixará ainda mais preocupados.

De acordo com o blog oficial do Windows, até o dia 19 de Maio de 2009, será lançada uma atualização que desbloqueará o sistema de atualização, sendo assim você não terá mais como bloquear a Atualização Automática, e seu sistema será pego como Pirata todos os dias que vocẽ entrar na internet.


Legal né?

Esta é uma resposta bem ofensiva do tio Bill a todos os piratas.

Mas calma, você pensa que é ruim, ainda não acabou, pior mesmo é o Windows Vista, que a qualquer momento esta atualização afetará o sistema. Isso ocorrerá porque em breve o Win Vista terá seu Service Pack 2 liberado oficialmente pela Microsoft em seus Servidores.

Bem pessoal, é isso, só queria terminar relatando que enquanto eu escrevia esta postagem meu amigo Janjão me falou que já existe um novo sistema para você enrolar a validação do Windows Xp. Procurem pelo Google o nome de WinXP Activation 2.0, ele será capaz de validar seu XP e remover a mensagem. A pergunta é, até quando?

ओ फिम दो मोर्तल Kombat

O fim do Mortal Kombat.




A crise mundial também chegou ao mundo dos games. A empresa Midway, criadora da série Mortal Kombat para games, "declarou falência" dia 12 de fevereiro de 2009 como você pode acompanhar neste link*( página em inglês).

Dentre os motivos para a quebra da Midway Games nos Estados Unidos, segundo a própria, está a crise econômica agravada pela venda de enorme parte da empresa no turbulento mês de novembro de 2008.


Então quer dizer que nunca mais veremos Liu Kang, em versões novas do Mortal Kombat????


Bem para quem é muito otimista:

A empresa Midway acredita se reerguer a longo prazo, com recapitalização ou um novo financiamento a fim de angariar uma recuperação e até mesmo venda da companhia.(fonte desta citação:Info).


Assim, a empresa que comprar a Midway poderá lançar uma nova versão de Mortal Kombat.

Só para terminar:

A Midway continua funcionando normalmente, mas isso será somente durante um tempo determinado, para que consiga chegar a um acordo com seus credores.

A Midway possui outro grande título no mundo dos games, o jogo: San Francisco Rush



As operações da empresa fora dos Estados Unidos continuam normalmente।


sexta-feira, 1 de maio de 2009

Windows VS Mac OS , quem é o melhor ?


Me mandaram e-mail´s dizendo que muitas matérias do site eu copio , é pura verdade , mas coloco a fonte de onde tirei , afinal este é um blog e não um site de educação digital !!! Algumas coisas tirei de apostilas que estudei , no caso Win 98 que já está desatualizado , portanto estamos na era Vista e em breve Windows 7 que iremos comunicar nas próximas postagens , no entanto uso o Xp e acho que ele deveria continuar prá sempre e tirar o Vista de linha  .


Luta de gigantes: Windows VS. Mac OS X

Por Bruna Rasmussen
quarta-feira, 29 de abril de 2009

Os dois sistemas operacionais mais utilizados em todo o mundo sobem no ringue para uma luta histórica!

Algumas rivalidades são inevitáveis: Brasil x Argentina, Pepsi x Coca Cola e, para os mais ligados em tecnologia, Windows x Mac OS X. Prepare-se, o Baixaki pulou de cabeça em uma encalorada discussão sobre qual é melhor sistema operacional: o poderoso Windows de Bill Gates ou o elegante Mac OS de Steve Jobs?
Não é preciso nem pensar muito para afirmar que o Windows é o sistema operacional mais utilizado em todo o mundo. Segundo dados do MarketShare, um website que faz pesquisas e estatísticas sobre tecnologia, 88.14% dos usuários de computador no mundo optam pelo Windows, enquanto apenas 9.77% utilizam o Mac OS.
Se mais pessoas usam o sistema de Bill Gates, isso significa que ele é melhor? E os entusiastas da Apple que gritam a plenos pulmões que o Mac OS X é  uma obra prima da tecnologia? O Baixaki subiu no ringue e colocou Windows de um lado e Mac do outro: que comece a luta!

boxing ring

Importante: Para comparar Mac e Windows, o Baixaki utilizou como base o Mac OS X Leopard e o Windows Vista.

Round 1 – Segurança

De um lado, usuários Windows apavorados com a praga do Conficker e, de outro, Applemaníacos gabando-se da segurança de seu sistema operacional e do fato de que no Mac os vírus são quase inexistentes. Mas a ausência de vírus torna o sistema menos vulnerável?
clip_image003

A empresa McAfee aponta que as brechas na segurança do Mac crescerram 228% nos últimos três anos, sendo que, no Windows, este resultado foi de meros 73%. Mesmo que, estatisticamente menos seguro, o usuário Mac usufrui de um poderoso sistema de permissões Unix para se proteger.
O que isso quer dizer? Para instalar um programa no Mac, você precisa digitar a sua senha de administrador. Dessa forma, nenhum aplicativo é instalado sem que você fique sabendo.

E é verdade: no Mac OS X o número sobre um ataque de vírus. é quase inexistente Afinal, por que alguém iria um público-lvo pequeno, sendo que o Windows permite alcançar até 88.14% de usuários de computador?

clip_image004

Round 2 – Área de Trabalho
Agora o assunto é design e rapidez. O Windows e o Mac OS X mostram a sua cara e o que têm a oferecer. O modo com que você gerencia janelas e arquivos afeta diretamente a sua produtividade, ou seja, uma interface problemática pode acabar saindo caro para o próprio usuário.

clip_image006clip_image008Macs para a esquerda, Windows para a direita. É na posição dos botões para gerenciamento de uma janela que começam as divergências entre os dois sistemas operacionais.
No Mac, o botão vermelho fecha uma janela, o amarelo minimiza-a e o verde expande a tela. Vale lembrar que para cada programa, a definição de “expandir a janela” pode variar. Já no Windows, os comandos não têm segredo: fechar janela, maximinar e minimizar.

Gerenciando janelas

Redimensionar janelas do Finder/Explorer, navegador ou de qualquer outro aplicativo que você esteja utilizando é importante e, quanto mais simples, melhor. O modo de gerenciamento de janelas varia muito de usuário para usuário, mas em termos gerais, usuários Windows utilizam tela cheia, enquanto usuários Mac preferem utilizar telas em diferentes tamanhos.
clip_image009Para alterar o tamanho de determinada janela no Mac, basta utilizar o ponto de redimensionamento no canto inferior direito. É possível também redimensionar e mover janelas que não estejam em primeiro plano, o que  é ideal para múltiplas tarefas como navegar na internet e escrever um relatório, por exemplo.

Já no Windows, as janelas podem ser movidas e ter seu tamanho alterado em qualquer um dos cantos. Para os preguiçosos de plantão, é possível redimensionar uma janela usando apenas o teclado.
Alternando janelas
Quem aqui abre apenas um aplicativo por vez, em seu computador? Geralmente, há dezenas de janelas abertas variando entre navegadores, comunicadores instantâneos, clientes de email e muito mais. Então o modo com o qual o usuário vai de uma janela para a outra também importa muito!

Windows

Bill Gates gerencia suas janelas de três simples formas: por meio da Barra de Iniciar, utilizando o Windows Flip e o Windows Flip 3D. Mas e como funcionam todas essas ferramentas?
Barra de Tarefas: é a maneira mais básica e clássica de gerenciar janelas no Windows. Cada janela, ao ser minimizada, transforma-se em um botão e, no Windows Vista (Última versão do SO), uma miniatura mostra o conteúdo da janela. Esta miniatura acaba sendo muito útil quando várias janelas minimizadas possuem um nome semelhante.

clip_image010

Para alternar entre as janelas, é só clicar no botão. A grande desvantagem é que, se houver muitas janelas abertas, os botões podem ficar pequenos e difíceis de ser identificados. Para resolver este problema, Bill Gates criou um sistema de agrupamento que mantém janelas de um mesmo programa em um só botão.

Windows Flip: A partir do atalho Alt + Tab, uma barra translúcida mostra todos os aplicativos abertos, ficando fácil escolher entre um deles. Para navegar nesta barra, o usuário pode utilizar tanto o mouse quanto o teclado.

Windows Vista Flip 3D


Windows Flip 3D: uma variante à já mencionada ferramenta. Com o Windows Flip 3D, o usuário visualiza as janelas abertas em uma perspectiva 3D. O conteúdo de cada janela é atualizado sempre.

Mac OS X

O sistema operacional de Jobs mostra quatro maneiras de alternar as janelas abertas com facilidade. São elas: Exposé, Spaces, Dock e o atalho Command + TAB.

Exposé: defina um canto da tela que, ao passar o mouse (Atalhos do teclado também são suportados), transforma em miniatura e organiza todas as janelas abertas da Área de Trabalho. A ferramenta é completamente personalizável, sendo possível mostrar todas as janelas abertas ou apenas aquelas pertencentes ao programa em foco. Os programas também são sempre atualizados.

Screen Cast Spaces and Exposes


Spaces: o usuário multiplica sua única Área de Trabalho em até 16 espaços destinados a organizar aplicativos relacionados a diferentes tarefas. O acesso se dá por meio de cantos da tela ou atalhos do teclado.

clip_image002Dock: para os que não conhecem, esta é uma ferramenta da Área de Trabalho Mac que até pode se comparar à barra de iniciar do Windows. Suas funções não são apenas abrir e  fechar programas, sendo possível também gerenciar as janelas dos aplicativos.
Command + Tab: com este atalho, todos os aplicativos executados aparecem em uma barra translúcida. Aperte Tab até encontrar o aplicativo desejado e solte o botão. Instantaneamente, a janela do programa escolhido fica em primeiro plano.

clip_image003[4]

Round 3 - Aplicativos
De que adianta ter um ótimo sistema operacional se aquele programa de que você tanto precisa não é suportado? Mais de 80% dos usuários são Windows, então já é de se esperar que uma maior quantidade de softwares seja desenvolvida para esta plataforma.

clip_image005É fato: Macs são mais voltados para designers, publicitários, fotógrafos e profissionais de criação em geral, portanto, você irá encontrar os principais softwares de edição de áudio e vídeo para a plataforma Mac. No entanto, para a grande maioria dos programas no Windows, há softwares equivalentes (ou até melhores) no Mac.

Caso você use em sua empresa, por exemplo, um programa específico, é muito provável que a única versão oferecida seja para Windows (que é uma espécie de sistema operacional universal). Ou seja, existem muito mais programas para Windows pelo simples fato de que existem mais usuários Windows que Mac.

clip_image006[4]

Round 4 - Gerenciando arquivos

No Mac, existe o Finder, no Windows, o Windows Explorer. Ambos têm o mesmo objetivo: organizar e catalogar todos os arquivos armazenados em seu disco rígido. No entanto, a grande diferença está em como eles fazem isso.

Visualização

clip_image008[4]

Finder: oferece quatro modos de visualização dos arquivos dentro da pasta em miniatura, dois tipos de lista e o Cover Flow, que mostra arquivos de foto e vídeo em uma espécie de slideshow.

Para completar, o Mac traz o recurso QuickLook que dá uma pré-visualização do arquivo sendo necessário apenas pressionar um atalho no teclado.
Windows Explorer: de uma forma muito semelhante ao Mac, o Windows traz também quatro modos de visualização. Eles incluem lista, detalhes e dois tipos de ícones.
Navegação interna
Da mesma forma que você precisa de links e favoritos para ir de um website a outro, é importante ter meios de ir de uma pasta à outra sem que isso lhe tome muito tempo.  Então, o que os nossos lutadores high-tech nos dizem sobre isso?

Finder: No Finder, há uma maneira de acessar pastas hierarquicamente, que é por meio de uma barra na parte inferior da tela. Já na barra lateral, o usuário acessa atalhos para dispositivos conectados ao Mac, computadores que façam parte de uma rede interna e pastas em geral.

Windows Explorer: em comparação ao Finder, as coisas não mudam muito, apesar de ser mais fácil navegar por entre as pastas. No Windows Explorer, uma barra superior mostra também um caminho hierárquico para as pastas. Ao clicar nelas, você tem acesso às subpastas. Uma barra lateral também armazena alguns atalhos de pastas que podem ser pré-definidos.

clip_image001[4]

Round 5 – Buscas
São vários arquivos e informações armazenados em um computador, portanto, é indispensável que o sistema operacional ofereça um mecanismo de buscas interno que seja eficiente.
Indexando arquivos
Periodicamente, o Windows adiciona arquivos novos ou modificados a seu index. Ou seja, existe aí uma brecha entre o momento que você modifica um arquivo e o momento que ele poderá ser encontrado utilizando a busca. Além disso, o sistema pode ficar lento durante a indexação destes arquivos.
Já o Mac OS X trabalha de forma diferente: assim que um arquivo é salvo, ele é automaticamente indexado. Portanto, a performance do sistema não é afetada e o arquivo pode ser encontrado ,no mecanismo de buscas, instantaneamente.

Cadê meu arquivo?

No Mac, o Spotlight encarrega-se de encontrar arquivos não só armazenados no sistema mas também informações de aplicativos específicos como o Mail, iCal e até mesmo o Safari.

clip_image003[6]

clip_image005[4]

O botão do Spotlight fica localizado no topo da tela e ela também pode ser acessada com um atalho do teclado. Os resultados podem ser vistos em uma janela própria com acesso a filtros de busca. É no menu de iniciar do Windows que um campo de buscas leva você até o arquivo procurado. Os resultados são mostrados em uma janela à parte e podem ser filtrados de diversas formas.

clip_image006[6]

Round 6 – Compatibilidade

Agora, vocês verão qual dos dois sistemas operacionais oferecem uma maior compatibilidade. Afinal, de nada adianta você criar arquivos em seu computador e não poder compartilhá-los com amigos, familiares etc.

O Windows é universal, ou seja, se você criar um arquivo de imagem, texto ou qualquer outro tipo de arquivo, é certo que quase todas as pessoas ao seu redor poderão utilizá-los sem problemas. Além disso, como o sistema operacional da Microsoft é feito para PCs, o número de periféricos é maior, exigindo bastante drivers.

Portanto, esteé um dos tópicos que fazem as pessoas evitarem o sistema operacional da Apple. Se antes utilizava formatos próprios que não eram aceitos em outras plataformas, o Mac de hoje melhorou bastante e a grande maioria de seus formatos são compatíveis com computadores Windows e Linux, contudo ainda está bem atrás do seu rival.

clip_image007

Round 7 – Estabilidade
Se Mac e Windows estivessem andando em numa corda bamba, qual dos dois cairia antes? Os usuários Windows reclamam da mundialmente famosa tela azul da morte, dos constantes picos de lentidão e softwares que travam de repente.

image

O sistema de Steve Jobs não trava, é verdade? De fato, o Mac OS X é inúmeras vezes mais estável que o Windows, pois utiliza apenas o hardware de fábrica e não contém uma gama de programas tão vasta quanto o Windows. De vez em quando, um programa ou outro pode até travar, ou então a bolinha colorida da espera fica alguns segundos na tela, mas nada tão traumático como o que acontece no Windows.
A tela azul da morte, apelido dado a alguns usuários para um erro que pode acontecer no sistema após repetidos picos de lentidão, pode não ser tão frequente com as últimas atualizações do Windows, mas o sistema operacional de Gates ainda é menos estável que o Mac OS X.

clip_image001[6]

Round 8 - Multimídia
Um computador é muito mais que um lugar para armazenar alguns arquivos e navegar na internet. Lembre-se: é nele que você armazena as fotos digitais das suas férias, seus filmes e músicas favoritas.

É importante, então, que o sistema operacional de sua preferência ofereça soluções para organizar e gerenciar arquivos multimídia em geral. E o Mac OS X sai na frente, com sua suíte iLife de aplicativos capazes de gerenciar suas fotos, criar websites e blogs com facilidade, editar arquivos de áudio, vídeo e muito mais.
Além disso, a Apple coloca no Mac OS X o QuickTime Player, um player mundialmente famoso que suporta uma extensa variedade de formatos de vídeo. O iTunes, player que ficou famoso com o iPod, também oferece toda a sua excelência para gerenciar coleções de música com qualidade.
E o que o Windows traz? O Windows Media Player e a possibilidade de baixar centenas de programas de terceiros para gerenciar seus arquivos multimídia. Olhando por este lado, é de se pensar que Bill Gates não gosta muito de ouvir música e não tira fotos no verão...

991233999 

Round 9 – Facilidade de uso
O quão fácil é usar o Windows? A grande maioria dos leitores vai dizer “Moleza! Uso Windows desde que eu era pequeno!” Mas cuidado: com o tempo, até as mais complicadas das tarefas pode se tornar fácil, afinal, você já está habituado a ela.
Esqueça que você usa Windows ou Mac há tantos anos e pense bem: o quão simples é realizar tarefas neste sistema operacional?

Arquivos: Em ambos os sistemas, você pode utilizar o copiar e colar, criar pastas e tudo mais. No Mac, há um diferencial para mover arquivos de lá para cá: o comando Drag and Drop. É só arrastar e soltar: imagens de um website para a Área de Trabalho, arquivos do cliente de email para pastas e muito mais.

clip_image002[4]

Configurações: Quanto tempo leva para configurar uma conexão de internet no Windows? Ah, é aquele processo demorado utilizando um guia que nem sempre funciona, né? E como funciona no Mac? É só ligar o reconhecimento wireless ou plugar o cabo: pronto! Se você precisar de configurações avançadas, elas estão lá, mas para que se preocupar com isso quando a ideia é manter-se simples?
Programas de apoio: O Mac é cheio deles – desde anotações até calendários. No Windows, eles não são muitos e nem oferecem muitas funções. Novamente, o usuário acaba tendo de confiar em aplicativos de terceiros em vez de ter programas em seu próprio sistema operacional.

Design: o visual do seu sistema operacional também é importante. Afinal, é para ele que você ficará olhando cada vez que ligar o computador. Depois do visual horroroso do Windows XP, o Vista traz características mais amigáveis (há quem diga que foram copiadas do Mac...).

Mac OS VS Leopard


O Mac OS, desde sua primeira versão, sempre buscou inovar e trazer para seus usuários o melhor design de interface possível. E é esse um dos motivos que leva profissionais como designers e fotógrafos a escolherem o sistema operacional da Apple.

clip_image002[6]Instalação de aplicativos: Do outro lado do ringue, o Mac OS X já está dando risada: instalar programas no Mac é brincadeira de criança! Enquanto que, no Windows, o usuário precisa passar por um chato processo de instalação, os usuários Mac apenas arrastam o ícone do programa para dentro da pasta Aplicativos e pronto!

Claro que, para a instalação de programas mais pesados e complexos, ainda há o processo de instalação semelhante ao do Windows, mas de modo geral, é só arrastar e soltar.

clip_image003[8]

Round 10 – Jogos

Esta é a última chance que o Windows e o Mac OS X têm de garantir sua reputação de melhor sistema operacional. Jogos, quem não gosta de se divertir um pouco depois de um cansativo dia no trabalho/escola ou no final de semana?clip_image005[6]
O suporte para jogos é algo muito importante em computadores, hoje. No Windows, você já deve saber: os melhores jogos, os melhores gráficos, tudo está a seu dispor. Claro, isso também está relacionado a questões de hardware, já que no Windows você pode montar um PC com os gráficos certos para rodar determinado jogo.
Do outro lado do ringue, o Mac OS X está tremendo as pernas. O que será que aconteceu? O Mac não é uma plataforma criada para suportar jogos. Existem vários games dos quais os Applemaníacos podem usufruir, mas isso nem se compara à qualidade e diversidade dos games para Windows.

Seriam as limitações do hardware da Apple ou uma simples característica do sistema operacional? Só Steve Jobs sabe, mas o fato é que um maníaco por games não ficaria muito contente em ter de jogar em um computador Mac.

A luta chega ao fim sem nocaute

Ufa! Depois de 10 rounds de briga intensa, a luta entre os dois sistemas operacionais mais utilizados do mundo chega ao fim.  Um olho roxo de um lado, um ombro machucado de outro, mas nada muito sério. De acordo com a pontuação final, quem leva o título de melhor sistema operacional: o Windows da Microsoft ou o Mac OS X da Apple?

Que rufem os tambores...

clip_image006[8]

E o grande vencedor deste combate... é o Mac OS X! Um sistema operacional com recursos de Área de Trabalho avançados e que funciona com mais estabilidade e segurança, por não ser tão visado a ataques como acontece com o Widows. A facilidade de uso, busca robusta e o suporte aos mais variados de arquivos multimídia, além de um design caprichado, fazem dele uma ótima escolha, embora o preço por aqui ainda seja muito salgado.
Vale lembrar que o Mac OS X não é perfeito: basta perguntar para qualquer usuário, entrar em fórums ou até mesmo em comunidades do Orkut sobre o assunto. Ele pode ter ganho esta luta, mas será que vai vencer a guerra no mercado doméstico?

Ambos sistemas operacionais estão para apresentar seus sucessores ainda neste ano: Windows 7 e o Mac OS X Snow Leopard. Agora é aguardar para ver, pois quem sai ganhando nesta concorrência somos todos nós!

clip_image008[6]

Opinião do Blog

Na minha opinião , o Windows ainda leva vantagem por ser o sistema operacional mais usado do mundo , eu nunca usei Mac OS , e já usei outro que foi o Conectiva Linux e Kurumin , mas prefiro o Windows , mais prático , fácil e compativel , tirando o Windows Vista , é claro !!! Agora me perguntam porque tanto ódio ao Windows Vista ? Simplesmente tentaram imitar uma plataforma diferente do Windows e fizeram um estrago !!! caprichando apenas no visual ( em breve pulblicarei um tópico chamado “I hate Windows Vista and Windows Xp Forever” ) se você possui ou quer abir uma empresa e quer colocar um novo computador tire o Windows Vista , prefira o Windows Xp Professinal SP3 , mas compre original , caso contrário , o chicote come , já para o usuário comum , se não tiver grana suficiente para pagar uma versão original , compre alternativo ou baixe na net , é mais lucrável e ainda temos um super tutorial de ativação para deixá-lo redondinho !!!